Logo

Razões para investir em imóveis

A aplicação no mercado imobiliário é estável, pois, na compra de uma casa, apartamento, espaço comercial ou terreno, o bem tende a se valorizar com o tempo e não pode ser simplesmente subtraído, como é o caso de carros ou joias.

Segurança

Um imóvel não perde valor desde que se mantenha a qualidade estrutural e o vigor da região. De acordo com o Secovi-SP, um típico proprietário de prédio de escritórios recebe a receita de cada unidade locada a uma taxa de 1% ao mês, ou 13% ao ano. Esse valor é superior ao dos Fundos de Renda Fixa Referenciados, como o Certificado de Depósito Bancário ( CDB ), que sobe para 9% ao ano.

Durabilidade

Uma propriedade, seja uma casa , um apartamento ou um prédio comercial, é um bem duradouro. Se a opção fosse alugar uma casa recém-adquirida, seria de esperar que o investimento se recuperasse totalmente em cerca de quatro anos. Ou seja, após esse período, toda a renda recebida é lucro, e apenas reparos são necessários para a manutenção do patrimônio.

Déficit habitacional alto

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de 7,7 milhões de residências é um problema para o Brasil. Dessa forma, à medida que a população cresce, aumenta também a necessidade de unidades habitacionais, fazendo com que o mercado esteja em constante expansão.

Redução de riscos

Outros métodos de aplicação incluem alta volatilidade, mas o mercado imobiliário permanece estável e o maior risco ainda é o de vacância. Um grande exemplo é o que aconteceu com a disseminação do novo coronavírus: mesmo enquanto o valor dos imóveis se manteve estável e o preço do petróleo caiu, um certo tipo de imóvel começou a atrair mais interesse: a segunda residência próxima à natureza.

Conheça os empreendimentos JMC, invista em imóveis com que tem credibilidade e experiência.